sexta-feira, 27 de julho de 2012

No coliseu … sobre rodas!


Uma das experiên0cias mais incríveis que já tive até hoje foi poder entrar, com relativa tranqüilidade, dentro do coliseu romano.

“Ahhh, tio, fala sério. Por que entrar num museu daqueles é tão bom?”

A construção, meu povo, datada de quase dois mil anos atrás, é um desafio total para quem tem algum tipo de limitação motora como eu. São ruínas de um tempo em que acessibilidade era palavra looooonge de fazer algum sentido.

E o que fizeram por lá? Tornaram um trecho do passeio, que é disputado por milhares de turistas do mundo todo, absolutamente fácil para ser feito por um cadeirante.

Pessoas com deficiência e seus acompanhantes não pagam para entrar no momento. Corte a fila e vá direto para o guichê “reservado”. Siga as placas sobre a rota “acessível” do passeio.

Para chegar até dentro da instalação, há pedras um pouquinho sacolejantes, mas vale muuuuito a pena.

E o mais incrível: um elevador dentro da instalação que permite ver tudo do alto… foi maraviwonderful!!! É absolutamente proibido o uso do equipamento por outras pessoas!!!

Ainda estou curtindo férias e, em breve, conto mais sobre como é a vida de um ‘malacabado’ em Roma!

Por enquanto, batam o olho nesse vídeozinho que fiz, com a ajuda da minha deusa Thaís Naldoni, sobre como é rodar sobre quatro rodas dentro de um dos maiores patrimônios da humanidade!





Nenhum comentário: