terça-feira, 31 de julho de 2012

Cadeirante faz primeiro teste em trilha acessível em Fernando de Noronha (PE)


Até o início de 2012, pessoas com deficiência física que chegavam ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha não tinham acesso facilitado aos principais pontos turísticos da ilha. Agora, com o trabalho desenvolvido pela EcoNoronha, a ilha já recebeu a primeira cadeirante. Mosana Cavalcanti, coordenadora do Programa de Turismo Acessível (Pernambuco sem Fronteiras | Unidade de Projetos Especiais), vítima de um acidente que a deixou paraplégica há 9 anos, esteve em Fernando de Noronha na última quinta-feira, dia 12.

Mosana já havia visitado a reserva antes de seu acidente e chegou a se emocionar ao passear pela nova trilha accessível a deficientes físicos: “Nunca imaginei que poderia voltar à Baía dos Golfinhos e ao Mirante Dois Irmãos. Achei que depois do acidente não poderia rever estas vistas tão maravilhosas. Estou muito feliz”, disse.

Com 943 metros de extensão, a trilha do Golfinho Sancho foi a primeira a ser construída pela EcoNoronha, que liga o Posto de Informação e Controle (PIC) do Golfinho Sancho até o mirante dos Golfinhos. Este PIC está quase totalmente pronto e nele terá toda uma estrutura antes inexistente. Para proporcionar ao turista maior qualidade, o PIC contará com estacionamento, sanitários, duchas, guarda-volumes, locação de bicicleta para passeio, mapas, lanchonete e loja de lembranças.

Nenhum comentário: