terça-feira, 24 de julho de 2012

USP promove seminário sobre deficiência visual

Será realizado no próximo dia 27, no Centro de Convenções Rebouças, o I Seminário USP sobre Deficiência Visual - da Prevenção à Reabilitação: Realidade e Objetivos.

O evento começa às 8h30, com entrada gratuita e é voltado para representantes de organizações públicas e privadas, profissionais de reabilitação, médicos, educadores e fisioterapeutas.

Também podem participar psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, professores de orientação e mobilidade, fonoaudiólogos, auxiliares e técnicos de oftalmologia, além de pessoas com deficiência visual e familiares.

O objetivo do encontro é divulgar dados sobre a população com deficiência visual, a demanda por serviços especializados e discutir ações com base no Relatório Mundial sobre Deficiência.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Os interessados devem enviar nome, atividade profissional, CRM (no caso de ser médico), CPF, telefone e endereço para o e-mail janainaguerra@hcnet.usp.br.

Nenhum comentário: