sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DEFICIENTES AUDITIVO E VISUAL FAZEM CURSO DE DISC JOCKEY EM ESCOLA DA CAPITAL PAULISTA

Quem disse que há barreiras para quem quer aprender? Vencendo seus próprios limites, dois jovens especiais, da capital paulista, se destacam nas aulas da escola e-djs e desejam ingressar no mercado de disc-jockey em breve.

Leonardo Castilho, 24 anos, tem apenas 10% da audição e mesmo assim consegue seguir a risca as batidas e tempo certo para agitar qualquer pista de dança.

Ao lado de Anderson da Mata, 27 anos, há quatro anos é deficiente visual e já toca há 02 anos. Ele está no curso intermediário de DJ para aprimorar suas técnicas com vinil e poder fazer performances nos toca-discos.

“Nas aulas para surdos, por exemplo, utilizamos um software que possibilita o participante sentir e visualizar as batidas sonoras e, por meio do grave das caixas de som, ele (a) sente a vibração da musica”, diz a DJ Lisa Bueno, professora e diretora executiva da instituição.

A e-djs é considerada escola referência neste segmento e tem cursos para crianças, a partir dos 05 anos, até a terceira idade. Faz pouco tempo que abriu as oficinas para alunos com deficiências especiais, ampliando ainda mais seu leque de atuação e trabalho social. As aulas são individuais, acompanhando dias e horários alternativos de cada participante, sempre mexendo com sentidos, linguagens de sinais e corporais, coordenação motora e memória. Claro, de acordo com o gosto musical de cada aluno.

Serviço:

Do curso básico ao avançados - carga horária de 24 horas/aula (cinco meses de duração).
Custo mensal: a partir de R$ 200,00.
Mais informações: www.e-djs.com.br.

Fonte: SEGS

Nenhum comentário: