domingo, 26 de fevereiro de 2012

Windows 8. Novo lançamento da Microsoft promete ser muito mais acessível.



Depois de anunciar a data de apresentação da primeira versão beta do Windows 8, marcada para o dia 29 de Fevereiro, a Microsoft continua a desvendar pormenores sobre a nova versão do sistema operativo. Desta vez as novidades dizem respeito aos utilizadores com necessidades especiais
As novidades foram divulgadas numa mensagem publicada no blogue Building Windows 8 por Jennifer Norberg, senior program manager da equipa de Human Interaction Platform da Microsoft, onde a responsável apresenta algumas características destinadas aos utilizadores com necessidades especiais, algumas das quais já se encontravam presentes em edições anteriores do sistema operativo.
Melhorou a saída de voz, a lupa de tela que funciona com tela sensível ao toque, e uma API que pode ser controlada com a nova interface para o metro, o Windows 8 para tornar amplamente acessível a todos. Microsoft mostrou algumas de suas técnicas de apoio às pessoas com deficiência no novo Windows 8. Assim, deve responder, por exemplo, a voz Narrador e muito mais rápido ler textos selecionados sem muita demora. Isto também se aplica ao texto em páginas da web.
Além narrador para outros idiomas e vozes foram adicionados. Novas opções de configuração permitem, entre outras coisas, a influência da taxa de elocução. Microsoft indicou que os componentes e funções da automação interface do usuário, permitindo o Narrator ler a saída de aplicações melhores. Além disso, toda a instalação do Windows 8 tem a ajuda efetuada pelo Narrador. Em dispositivos com tela sensível ao toque segue o seu dedo e Narrador lê o que está abaixo dela.
Lupa foi adaptado para telas sensíveis ao toque, com a Microsoft se concentrou no modo de tela cheia, que é usado de longe o mais comum. A nova Lupa é iniciado em um dispositivo touch-screen, o Windows exibe uma borda em torno da tela. Com o toque de a lupa pode ser movimentada. Alterne com + e – tornam possível ampliar ou reduzir. Ao mesmo tempo, o aperto e típico Spreizgesten são suportados. Teclado na tela está disponível para aqueles com dificuldades de mobilidade desde o Windows XP.
Fonte: Gritoo 

Nenhum comentário: