terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Caminhos da Acessibilidade na II Jornada da Pessoa com Deficiência


07/02/2012

Amanhã (8) iniciam as atividades da II Jornada da Pessoa com Deficiência, organizada pela Coordenadoria de Proteção Social e Segurança Alimentar e Nutricional e Célula de Diversidade e Acessibilidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

“A interação na vida da pessoa com deficiência” é o tema da segunda edição, que acontece nos próximos três dias no Hotel Mareiro. Na programação da jornada está a apresentação do Plano Nacional e implantação do Conselho Municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além de artigos e trabalhos acadêmicos com temáticas variadas como sexualidade, cultura indígena e tecnologia assistiva voltado para a inclusão social e acessibilidade.

Laboratório de Inclusão apresenta o projeto Caminhos da Acessibilidade na II Jornada da Pessoa com Deficiência.Além dos trabalhos citados, está na programação da jornada o projeto Caminhos da Acessibilidade do Laboratório de Inclusão, apresentado sexta-feira (10), às 10h. Segundo a psicóloga Ana Kristia, coordenadora do projeto, o Caminhos da Acessibilidade foi criado com o intuito de viabilizar, através de estudos e experiências, o planejamento e a construção de rotas acessíveis, não só nas proximidades da STDS, mas em todo o espaço público da cidade de Fortaleza.





SERVIÇO
II Jornada da Pessoa com Deficiência
Dia: 8, 9, 10 de fevereiro, das 8h às 17h
Local: No Hotel Mareiro (Av. Beira Mar, 2380)
Livre

Nenhum comentário: