quarta-feira, 13 de maio de 2009

Funad reativa e amplia atendimento ao portador de deficiência

12/05/2009 às 16:35

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) reativou e ampliou, nesta terça-feira, o atendimento aos portadores de deficência em Campina Grande, que passará a ter a partir de junho próximo um local maior e mais confortável para o trabalho. Atualmente cerca de 20 pessoas são atendidas no órgão, mas este número será ampliado. O atendimento é feito nas especialidades de psicologia, fisioterapia, clínica geral e assistência social.

Ainda nessa terça-feira e no próximo dia 19 o atendimento continua na sede do Ipep, no bairro do Catolé, mas a partir de junho será transferido de forma provisória para o Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima, no mesmo bairro.

Lá serão utilizadas três salas, maiores e mais confortáveis para o trabalho, e todo o pessoal especializado para o atendimento será de Campina Grande. Ainda este mês o trabalho vem sendo feito por profissionais de João Pessoa, segundo informou a gerente executiva de Ação Política da Secretaria de Interiorização e Ação do Governo, Maria de Lourdes Rodrigues Maciel.

Nessa terça-feira o trabalho foi inspecionado diretamente pela coordenadora estadual da Funad, Maria das Graças Montenegro. Ela esteve em Campina Grande e visitou o Ipep, mantendo contatos diretos com as pessoas portadoras de deficiências que buscam atendimento naquele local.

O atendimento, segundo ela, visa analisar a situação do portador de deficiência e fazer com que ele tenha com mais facilidade acesso ao mercado de trabalho, principalmente junto a empresas credenciadas para fazer a contratação obrigatória do pessoal.

“Nosso objetivo é avaliar a situação de cada um, fornecer laudo médico específico para cada caso e ajudar o portador de deficiência a ingressar no mercado de trabalho”, disse Graça Montenegro, que esteve na cidade por determinação da presidente estadual da Funad, Rosália Maria Lins Araújo, para verificar de perto a situação e adotar providências para melhorar o atendimento.

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