domingo, 12 de abril de 2009

Atriz cega se prepara para estrear na TV

Dafne e Gabriel se amaram e se perderam. Quinze anos depois, Bianca, a filha que Gabriel nem conhecia, religa a vida dos dois. O problema é que Dafne, rica, dona de galeria, e Gabriel, artista, pobre e frustrado, têm em comum só duas coisas: o amor e a teimosia.

É em torno dessa história de encontros e desencontros que “Caras e Bocas” espalha suas outras tramas. Judith é ex-enteada do milionário Jacques, avô de Dafne. Para ficar com a empresa de mineração da família, Judith é capaz até de matar o patriarca.

Denis, primo de Gabriel, vive da venda de quadros no centro de São Paulo. Quando o filho de Denis esconde em casa um macaco fugitivo de maus-tratos, Denis se torna por acaso um artista de vanguarda.

Anita é o nome de uma personagem que entrará para a história das telenovelas. Quem faz o papel de Anita é Danieli Haloten, a primeira atriz cega em uma novela brasileira. E Anita é a primeira cega que Danieli interpreta.

“Digamos que eu tenha que levantar e andar até uma mesa. Eu sei que, se eu não sou cega, eu não vou poder bater, eu vou ter que andar normalmente. Mas as pessoas se confundem muito: ‘Foi a Dani que bateu na mesa ou foi a Anita que bateu na mesa?’”, conta a atriz.

Anita é inspirada na vendedora de flores do filme “Luzes da cidade”, de Charles Chaplin. E é a irmã superprotegida de Gabriel.

Danieli recebe em um script escrito em braile as falas que terá de decorar. Em troca, oferece uma experiência nova para a equipe.

“Eu tenho que percebê-la diferente do que eu percebo uma outra pessoa. Eu percebo em uma jogada de corpo dela se ela se contrai ou não, se ela está mais feliz ou não”, explica o ator Malvino Salvador.

Danieli Haloten não pode se ver em cena. O prazer de ser atriz, para ela, é o de ser vista. “Eu nunca quis ser câmera, eu sempre quis estar na frente das câmeras. Então, não tem problema com isso”, garante ela.

Fonte: G1

Nenhum comentário: