sexta-feira, 24 de abril de 2009

Depoimento de uma vencedora

Me chamo Rose Vieira, tenho 49 anos, funcionária pública e artesã. Fui vítima de Pólio com 1 ano e meio de idade, posso dizer que sou paraplégica a vida inteira. Apesar dos percalços que um deficiente enfrenta todos os dias, não me queixo, consegui o que a maioria dos deficientes almeja, ou seja, uma vidia (quase) normal. Trabalho, tenho amigos, uma filha de 23 anos, administro minha própria casa...enfim. Atualmente estou licenciada da Prefeitura onde trabalho porque me mudei para um bairro distante e ficou difícil ir trabalhar todos os dias, assim, estou me dedicando integralmente ao artesanato que eu tinha como hobby e transformei em atividade principal. Faço artesanato desde que consigo me lembrar, um gosto que herdei da minha mãe que aprendia e me ensinava. Lembro que ela guardava um pedacinho de pano com meu primeiro bordado aos 6 anos de idade. Atualmente me dedico à confecção de bolsas de tecido nas quais eu procuro usar tudo que aprendi, não me pr eocupo muito com a técnica usada e sim com o efeito final, uso bordado, costura, colagem, pintura, croche, qualquer coisa que eu ache que vai ficar bonito. Talvez eu me identifique tanto com o artesanato porque em nosso país, os trabalhos manuais são considerados atividades de segunda classe, puro preconceito, assim como tratam a nós, deficientes...mas aos poucos estamos provando do que somos capazes.



bjos

Se vc é um PNE conte um pouco de sua vida para nós enviando um email para alefrederico@terra.com.br

Um comentário:

Menina Robô disse...

Um dia chego lá,
e quando chegar a primeira coisa q vou fazer é enviar a minha historia pra vcs.

Beijos!