quarta-feira, 8 de abril de 2009

Alex Garcia Vence o PRÊMIO SENTIDOS

Segue depoimento de Alex Garcia, presidente da AGAPASM (Associação Gaúcha de Pais e Amigos dos Surdocegos e Multideficientes), um dos vencedores do PRÊMIO SENTIDOS, entregue durante a REATECH 2009, em São Paulo - SP.


"GALErraaaaaaaa !!!!
VENCIIiiiiiii !!!!
Acabo de chegar em minha casa. Estive nos últimos vinte dias em Eugene / EUA em intercâmbio sobre Empregabilidade de PcD. E lá em Eugene que fui comunicado que havia vencido o PRÊMIO SENTIDOS. Ao saber estava na festa de formatura dos delegados latinos e a festa foi dobrada com o Prêmio.
"Fiz minha festa na terra do Obama"
Que Xouuuuuuu
Agradeço a todos pelo carinho e espero que este reconhecimento se transforme em "chaves" que possam abrir portas a Inclusão das Pessoas Surdocegas e Multideficientes do RS e Brasil
Adiante destaco o link do Site sentidos. Acessem:
http://sentidos.uol.com.br/canais/materia.asp?codpag=13246&canal=ligado
Também a mensagem de Ana Maria Barros Silva que esteve me representando:
Oi Alex PARABENS O PRIMEIRO !!!!!
Seu safado, até fiquei emocionada. Foi maravilhoso! Que bonita cerimônia prepararam! Na realidade quem deveria estar lá era algum parente seu. Eu fiquei super feliz mas gostaria de ter visto seus pais sentirem o que eu senti. Foi uma emoção! Parecia a entrega do OSCAR. Todos muito bem vestidos, a apresentadora de longo preto com aqueles papéis para abrir na hora. Só aí que entendi que dos três indicados só um seria o premiado. Os outros receberiam placas de participação. Quando cheguei fui me informar como seria a entrega e perguntei se haveria oportunidade de falar pelo premiado. Fui informada que não, só receberiam o prêmio pq. seriam 18 a serem premiados e se todos fossem falar não haveria tempo. Eu como muito obediente deixei todas minhas anotações na bolsa. Tudo começou com uma bela moça que dançou um tango com um cadeirante. Foi de arrasar! Depois o dirigentes justificaram o evento e começou:

Qual o primeiro nome que chamaram? Alex Garcia e lá vou eu para o palco. Você me poe em cada uma!! Chamou os outros dois da "Gente como a gente" Chamou um Pessoa do Nosso Lar para entregar o prêmio enquanto isso passava no telão o histórico de cada um com fotos. Quando terminou apareceu na tela: O prêmio vai para...... (apresentadora fala) para Alex Garcia. Todos aplaudem e la vou eu receber o lindo trofeu. Peguei e a moça apontou para o microfone Eu perguntei com um gesto: posso falar, ela: sim. Ai meu amigo, eu sem o papel tão bem preparado com a poesia e tudo, que fazer. Peguei o microfone e lasquei elogios a você e o quanto era importante para a área da surdocegueira esse prêmio e mais não sei o que. Agradeci em seu nome e não consegui falar mais nada. Fui muito aplaudida novamnete e ai continuou. Mara da Laramara, Adilson Ventura, Dorina Nowill, o chefão da Avape, Linamara, o chefe da Revista Sentidos, a Rádio Record filmando tudo, Edu Braga - o filho do Roberto Carlos, e muitos outros que não sei o nome mas são muito conhecidos - tpdps estavam lá. Por fim o que pude fazer foi tirar fotos com alguns deles e mando pra vc logo que puder. Tudo terminou as 10 horas e quando estava procurando o meu carro no estacionamento seu pai ligou. Enfim tudo deu certo e eu estou aqui com um lindo trofeu para te entregar. Me ligue para combinarmos como faço isso. Abraços e espero que esse prêmio possa te abrir muitas portas, foi um belo reconhecimento por todos anos de luta que vc vem empreendendo. Vê se não me arruma outra dessa que a vvvvvvvelinha aqui não sei se aguenta, será....Ana Maria!

E as atrações do Prêmio - na TV - data e hora
Vocês poderão assistir às reportagens sobre o II Prêmio Sentidos, no Programa Sentidos e no Programa Ressoar, conforme dias e horários abaixo:
Programa Ressoar:
neste sábado, dia 11/04 às 18h com reprise no domingo às 07h da manhã
Programa Sentidos:
A reportagem ficará no link http://www.avape.org.br/appls/tvsentidos.html do dia 20/04 ao dia 04/05. Também no site www.sentidos.com.br
Todos podem acessar e gravar no computador.
ABRAÇOS E OBRIGADO!
ALEX GARCIA"

Nenhum comentário: