Publicada em 31 de agosto de 2010 - 13:00
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) lança no dia 31 a Campanha de Cadastramento dos Eleitores com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O objetivo da iniciativa é sensibilizar esta parcela do eleitorado a participar cadastro nacional de eleitores para que a Justiça Eleitoral possa adotar medidas que facilitem o acesso às seções eleitorais.
A campanha será lançada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza - Auditório Loja Conceito, no Centro, às 9h30, com o apoio de entidades de assistência e órgãos públicos que desenvolvem ações voltadas para os deficientes e idosos.
O TRE cearense já dispõe de um cadastro com 2.416 eleitores inscritos, dos quais aproximadamente 880 votam em Fortaleza. No dia três de outubro, pretende-se identificar todos os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzina no estado. No momento da votação, o eleitor deverá se dirigir ao mesário da seção eleitoral onde vota. O mesário providenciará o cadastramento, preenchendo o formulário de requerimento individual específico. O formulário, permitindo a identificação no cadastro nacional de eleitores, deve ser assinado pelo eleitor.
Esses dados servirão para auxiliar a Justiça Eleitoral no diagnóstico da real situação das seções eleitorais do Estado com relação a esta parcela do eleitorado e, futuramente, na adoção de medidas voltadas à eliminação das dificuldades de acesso atualmente existentes.
Fonte: Vida Mais Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário