A mudança é especial porque o UNO deixa de ser um jogo essencialmente visual e passa a ser acessível para outras 39 milhões de pessoas cegas mundo afora.
Por Gabriel Pietro
4 dias atrás
O popular jogo de cartas UNO, que em 2021 completa 50 anos, vai ganhar uma repaginada no visual e a inclusão do braille em todas as suas 108 cartas.
A Mattel, responsável pela produção do jogo, se uniu à National Federation of the Blind (Federação Nacional dos Cegos, em tradução livre), dos Estados Unidos, para a criação das peças.
Trata-se da segunda mudança inclusiva do UNO. Em 2017, as cartas foram repensadas para que os daltônicos também pudessem participar das brincadeiras.
UNO para todos
A mudança é especial porque o UNO deixa de ser um jogo essencialmente visual e passa a ser acessível para outras 39 milhões de pessoas cegas mundo afora.
Batizada de “UNO Braille”, a nova versão vem com uma apresentação em braille na própria caixa, além de ter informações sobre o jogo no verso das cartas e informações sobre cada carta especificamente.
O jogo já está a venda nos Estados Unidos por 10 dólares. Ainda não há informações de quando estará disponível no Brasil.
Fonte: Publicitários Criativos/
Fotos: Reprodução/Mattel
Colaboração: Virginia Guabiraba
Nenhum comentário:
Postar um comentário