quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TRATAMENTO PARA O DIABETES, é mais fácil do que você imagina

A recomendação médica é que os diabéticos se alimentem bem e façam exercícios. No passado, dietas para pessoas com esse diagnóstico eram extremamente restritivas. Hoje, a medicina preconiza que sua alimentação seja igual a de qualquer outra pessoa: variada, moderada em calorias, rica em nutrientes e fibras e pobre em açúcar, gordura de origem animal e farinha branca. Comer de três em três horas, mandamento para quem toma insulina, favorece o aproveitamento de glicose pelo organismo e não sobrecarrega o pâncreas.

Temos livros que podem te ajudar no controle da alimentação saudável e o do diabetes. Você pode ter conhecimento e saber como preparar suas refeições. Saiba mais sobre eles e adquira o seu.

Além da inclusão de hábitos e atividades saudáveis, em muitos casos, o paciente tem de recorrer à medicação. Para auxiliar no controle dos níveis de açúcar, a ciência tem testado formas diversas de tratamento para o diabetes.

Algumas destas drogas visam diminuir a quantidade de glicose liberada pelo fígado. Isso faz com que haja menor quantidade da substância presente no organismo. Outras vão bloquear a atuação de uma enzima que causa a liberação da insulina, o que ajuda a metabolizar a glicose. Mas, todo e qualquer medicamento deve ser indicado por um médico, nunca tome medicação indicada por quem não está capacitado para tal.

Gostou?
Compartilhe esse artigo com seus amigos. Pode ajudar eles também.
Indique nossa página, conhecimento só é útil quando é compartilhado.

Você também pode nos ajudar, conheça nossos Livros para controle do Diabetes.



Nenhum comentário: