A competição, que reuniu atletas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, teve Larissa como um dos destaques nos 200 metros medley (quatro estilos) e 50 costas, em que conquistou as medalhas de ouro. As outras medalhas vieram nos 10m peito e livre e nos 50 borboleta e livre.
A atleta foi vítima de uma bala perdida, que atingiu sua medula óssea em 2005, deixando-a presa a uma cadeira de rodas. O acidente aconteceu enquanto ela brincava na rua onde reside, e o autor do disparo foi outro jovem que morava nas imediações.
Hoje, Larissa chega a treinar até cinco vezes por semana em períodos que antecedem as competições. O convite para integrar a equipe da AACD partiu do técnico Rodrigo Ambonate Lopes. Ele a conheceu durante as sessões de fisioterapia e reabilitação aquática, no centro da Associação, no Ibirapuera. "Ela tem bastante talento. Na prova dos 50m costas, ela ficou a apenas dois segundos do índice que a classificaria para o campeonato brasileiro. Neste momento, não era esse o nosso objetivo, mas mostra o seu potencial", comentou o técnico. "Agora, ela aguarda convite de alguma cidade para representar nos Jogos Regionais".
Além disso, a esforçada jovem espera maior apoio com patrocínio. Os contatos podem ser feitos através do professor Rodrigo, pelos fones (11) 9308-2540 ou 8581-6676.
Fonte: Folha da Vila Prudente, 07 de Maio de 2010, Capa do 2º Caderno, p. 11
Nenhum comentário:
Postar um comentário