São vários os estudos clínicos e pesquisas para o tratamento das Doenças Degenerativas da Retina no campo da genética, célula tronco, implante retiniano "chip eletrônico" e terapia das células encapsuladas.
Há testes clínicos em estágios bem avançados, como é o caso do teste clínico com QLT, um tipo de vitamina A, usado para tratar jovens e crianças com Amaurose Congênita de Leber, um tipo de Retinose Pigmentar que acomete crianças e tem origem genética. O teste clínico foi feito com pacientes com os genes RPE65 e LRAT e houve casos de recuperação da visão nos pacientes tratados. Terapia genética realizada com pacientes jovens com esses mesmos genes, na Universidade da Pensilvania, Estados Unidos, também apresentaram resultados muito animadores.
O implante retiniano "chip eletrônico", ARGUS II, já é uma realidade e já é comercializado na Europa e Estados Unidos.
Células tronco - mitos e verdades
Todas essas questões serão respondidas, bem como outras novidades ligadas aos futuros tratamentos de doenças da retina serão abordadas pelas médicas:
Drª. Fernanda Porto, Profª Drª Juliana Sallum e Drª Rosane Resende, no evento informativo organizado pela RETINA BRASIL "Unindo Forças contra as Doenças da Retina".
O evento acontecerá em São Paulo, no dia 29 de novembro de 2014, das 09:00 às 13:00 horas, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100 - 1º andar - Auditório Prestes Maia.
O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição antecipada.
Para mais informações, entre em contato com a nossa sede (11) 5549-2239 ou gruporetina@gruporetina.org.br
Participe! Essa será uma oportunidade de unirmos forças para o avanço das pesquisas para o tratamento das doenças degenerativas da retina.
Cordialmente,
Maria Julia da Silva Araujo
Presidente Retina Brasil/Retina São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário