A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) assinam, no dia 24 de novembro, às 17h, convênio para criação do Centro de Estudos do Cão Guia e do Centro de Treinamento de Cães Guias, no Anfiteatro "Altino Antunes", na Cidade Universitária "Armando Salles de Oliveira". O auditório se localiza na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87.
De acordo com o Censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 24,6 milhões de brasileiros que declaram ter deficiência, 48,1% apresentam algum tipo de deficiência visual. As raças mais usadas como cão-guia no Brasil são o labrador e o pastor alemão, por serem dóceis e apresentarem grande capacidade de adaptação. O treinamento chega a durar 18 meses e compreende a escolha do filhote, a ambientação em locais fechados e abertos até a fase de adaptação do cão com o seu novo dono.
No treinamento é feita a socialização do cão, para que ele se acostume a andar em locais com movimento como: metrôs, escadas rolantes, shopping centers, ônibus, entre outros.
SERVIÇO
Assinatura de Convênio para criação do Centro de Estudos do Cão Guia e do Centro de Treinamento de Cães Guia.
Data: Terça-feira, 24 de novembro de 2009
Horário: 17:00 horas
Local: Anfiteatro "Altino Antunes"
Endereço: Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária "Armando de Salles Oliveira".
Mais informações: (11) 3091.7671 e 3091.7676
Sua presença é muito importante, não falte!
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário