
Brynjar Karl Bigisson, agora com 15 anos, construiu a réplica com 56.000 peças de Lego. Ela tem 8 metros de comprimento e 1,5 metro de altura.
Brynjar se lembra de brincar com Legos por horas, quando tinha 5 anos. “Às vezes eu construía com base em manuais de instruções e, às vezes, usava minha própria imaginação”, disse ele.
Na época, ele era obcecado por trens, mas isso mudou quando seu avô, Ludvik Ogmundsson, o levou para pescar em um barco, despertando interesse e apreço pelos navios. Até o momento Brynjar tinha 10 anos e sabia tudo o que havia para saber sobre o Titanic.

O projeto foi algo de família, com o avô Ogmundsson, um engenheiro e a mãe Bjarney Ludviksdottir ajudando. Ogmundsson reduziu o modelo original do Titanic para o tamanho Lego e ajudou a descobrir quantos pequenas peças do brinquedo seriam necessárias para criar o modelo.

Doações de familiares e amigos permitiram que ele comprasse todas as peças de Lego.
Brynjar diz que ele foi capaz de abraçar seu autismo através da construção da réplica do Titanic.
Antes de iniciar o projeto, ele teve dificuldade em se comunicar, o que, segundo ele, o deixou infeliz e solitário. Agora, ele tem confiança e está dando entrevistas sobre sua realização.
A mãe de Brynjar disse que quando ela começou a criar seu filho, ela se sentiu totalmente cega a respeito de como seria seu futuro por causa de seu autismo, e se preocupou com os obstáculos que muitas crianças no espectro do autismo têm que superar. Ela agora se orgulha de compartilhar com outros pais de crianças no espectro do autismo que é possível alcançar seus objetivos.

Fonte: Casos Interessantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário