terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Outdoor em Curitiba Era Apenas Ação de Marketing!



Descrição da Imagem ‪#‎PraCegoVer‬: imagem dividida em dois mosaicos. Acima está escrito Acabou o mistério. A campanha pelo "fim dos privilégios para pessoas com deficiência" era uma ação de marketing do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Curitiba. A intenção era chamar a atenção das pessoas para o tema dos direitos das pessoas com deficiência. Atingiu o objetivo!

A pergunta da ação nos leva a refletir: se tantos se revoltaram, por que tantos ainda desrespeitam? Talvez ainda falte informação, além de empatia. Convém lembrar que muita gente não nasce com deficiência, mas se torna, ao longo da vida. Então, que tal atuar para garantir uma sociedade justa, plena de direitos?
É pra isso que temos uma série de políticas afirmativas. Elas servem para derrubar barreiras de mobilidade, educacional, de trabalho e lazer que foram impostas às pessoas com deficiência durante séculos.

Nenhum comentário: