
Amigos!
Se vocês tiverem uma mensagem de REFLEXÃO ou, mesmo, ligada à sua crença, e quiserem compartilhar conosco, enviem-snos, que ela será publicada!



A Quita era o animalzinho de estimação da Alê quando nos conhecemos. Esteve aqui até 2004, quando foi pro céu de vez. Alê até tentou ter outro passarinho depois, mas também não deu certo....A Princesinha, literalmente, bateu asas pouco tempo depois. De lá para cá, com as duas experiências frustradas , mais as anteriores (caninas), nunca mais se falou em bichinho de estimação por aqui. Agora, só curte os dos amigos!
Alê, este ano, vai passar o aniversário como mais gosta....V-I-A-J-A-N-D-O!!!!! Que Deus a proteja e abençoe duarnte sssa viagem, e que ela traga BOAS LEMBRANÇAS para guardar por toda a vida. O maior presente que elea ganhou foi poder gozar as férias no período do aniversário para poder viajar!
Amigos e amigas! Ainda faltam alguns dias, mas o tempo passa rápido.....Dia 14 de Julho é o aniversário da Alê. Aqueles que quiserem parabenizá-la podem enviar e-mails diretamente para ela, que as mensagens serão publicadas no BLOG (caso vocês autorizem). Quem preferir pode deixar via comentários neste post ou pelo Livro de Visitas.
Alê e sua amiga Mara foram, dia 28 de Junho, à Catedral da Sé por ocasião do encerramento do Ano Paulino. Foram de metrô. Na ida, Alê encontrou logo um lugar no trem e sentou-se. Uma senhora que estava sentada perto viu que Mara estava acompanhando Alê e que ela também tinha deficiência....e cedeu-lhe o lugar. Assim sendo, a ida foi sossegada.
Alê, pelo fato de a família ser toda do Rio de Janeiro e torcedora do Flamengo, torce pelo Mengão desde pequena. O Edu também é flamenguista de coração, como quase toda a família dele....Tem até uma foto lindona com o uniforme do Flamengo, quando tinha mais ou menos seis anos, pena não achou para colocar aqui... Mas tem outros times do coração também: Fortaleza (no Ceará), Grêmio (no Rio Grande do Sul) e Corinthians (!!!) em São Paulo. Essa diversidade se deve ao fato de a família ter viajado muito.....
Nosso lado romântico continua aguçado, mesmo com tanto tempo juntos. Sempre que um vê algo fofo, romântico, na Internet, dá um jeitinho de surpreender o outro. Agora, temos mais uma parceira que nos ajuda nisso e que fez essa fofura aí do lado:) A Turma da Moranguinho marcou nossa infância. Alê não namorou durante a adolescência, mas o Edu chegou a dar uma Uvinha de presente nessa época...:)
- Pequenas mudanças ajudam deficientes visuais a cozinhar -


Quem acompanha o blog há um certo tempo deve estranhar um pouco as mudanças repentinas no visual dele. O conteúdo continuará voltado para os assuntos relacionados às pessoas com deficiência e, paralelamente, contaremos nossa vivência do dia-a-dia, nossas andanças e, principalmente, como vivenciamos as situações como duas pessoas com deficiência lidando (ou tentando lidar) com o mundo como ele é.
Mas o CLIMA do blog mudou um pouco. Por duas razões. Primeiro, para mostrar que uma pessoa com deficiência não é, necessariamente, uma pessoa triste. Aliás, existem muitas pessoas com limitações mais sérias que as nossas e que, talvez, tenham um "astral" bem melhor que o nosso. Além disso, quem nos conhece sabe bem que temos um lado infantil bem aguçado. Alessandra sempre teve....Por outro lado, Edu tem, ao lado dela, a chance de despertar esse "lado infantil" que, por várias razões, não foi muito cultivado durante a infância propriamente dita..... E tenham a certeza de que ele está FELIZ DA VIDA com isso!

Vimos o filme Jean Charles, com direito a um fondue de chocolate antes do filme e a uma pizza depois. EM TEMPO: No CINEMARK do Shopping D, conseguimos pagar meia entrada pelo fato de sermos pessoas com necessidades especiais. Alê mostrou o atestado médico e Edu nem precisou mostrar nada (talvez por ser deficiente visual, talvez por acompanhar Alê, mas o fato é que os dois pagamos meia). 
O Diamante foi dado à Alê uma semana depois que a Tuta faleceu. Esse viveu muito pouco tempo (cerca de três anos e meio), já que sofria freqüentes crises convulsivas... Como ele foi adestrado, tornou-se um grande companheiro. Era complicado vê-lo tendo convulsões freqüentemente (até porque Alê também tem o mesmo quadro, embora sob rígido controle médico). Por essa razão, depois que ele faleceu, ninguém em casa quis mais saber de criar cachorros....O golpe foi muito duro!
Eu tenho deficiência física....Edu, visual....Esta amigona tem deficiência auditiva (parcial). Muitas vezes, saímos os três.....E ela é quem acaba ajudando mais a nós dois. Amiga pra todas as horas! Aqui, no show das cantoras Luiza Possi. Mas tá conosco nas horas boas e menos boas também! Juntos, enfrentamos os preconceitos e dificuldades que toda pessoa com necessidades especiais enfrenta (principalmente quando a limitação não é aparente, ou mrlhor....não "tá na cara"...)
Esta foi a primeira foto do Edu com a "Mônica", nossa câmera fotográfica que nos acompanhará em MUITOS passeios e nos ajuda a tornar este BLOG e também o nosso site pessoalainda mais legal para vocês!


Agência Brasil
24 Jun 2009 - 00h46min

Fizemos esta montagem graças à imensa gentileza da amiga Clara Azevedo, que nos presenteou com a máscara, sobre a qual inserimos a foto da paróquia que freqüentamos. 



Assistimos a varios grupos folcloricos , comemos comida tipica seja salgado e doce e vimos varios artesanatos de diversos paises um atendimento maravilhoso.
Tudo ia maravilhosamente bem, o rodízio de pizza estava delicioso...Até que o Edu precisou ir ao sanitário. Havia, sim, umbanheiro destinado às pessoas com deficiência. Só que estava trancado (fomos informados de que estava em manutenção). Tudo bem....Vamos ao outro. Lá pelas tantas, na hora mais inadequada, a luz apagou sozinha. Tudo bem, voltou logo....mas para quem não esperava por isso, o susto foi grande! Bom....tudo resolvido, voltemos à pizza.1906/2009 - 13:48:09

Alegre seus amigos com imagens de Festa Junina
... Recados legais, divertdos, para várias ocasiões ....
17/06/2009 - 00h16
Moisés de Oliveira Nazário e Helena Daltro Pontual / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
10/06/2009




Este blog é dedicado a todas as pessoas que possuem
alguma necessidade especial ou, de alguma forma, convivem com alguém que possui
limitações.
Não deixe de comentar nossos POSTS e, através do livro de visitas, deixe
sugestões sobre o que gostaria de ver aqui!