segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mostra "Morar Mais Brasília" tem espaços adaptados

A mostra Morar Mais Brasília 2009 apresenta 41 ambientes com soluções elegantes, acessíveis e funcionais, a partir de produtos e materiais genuinamente brasileiros e sustentáveis.
Este ano, os arquitetos, designers e paisagistas participantes enfrentaram ainda o desafio de decorar a casa com foco na inclusão social. Para isso, a criatividade foi colocada à prova. Os profissionais envolvidos tiveram de utilizar materiais acessíveis e inusitados, organizados de forma simples, possibilitando a adaptação do conceito de inclusão em espaços residenciais ou comerciais, de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

Entre os homenageados do evento está Débora Tavares, uma fotógrafa que é deficiente visual, e que teve um apartamento adaptado às suas necessidades. Quem assina o projeto é Juliane Moi. “Para proporcionar o máximo de conforto e praticidade à usuária, fui a campo e mergulhei fundo no tema. Após conhecer Débora, procurei pelo fotógrafo Humberto Lemos, que ministrou a primeira oficina fotográfica para deficientes visuais em Brasília e foi professor da Débora. “Enxergar” sob a ótica de um cego exigiu de mim dedicação. Cheguei a visitar o Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais e o Projeto Cão Guia”, afirma.

Em sua terceira edição, o evento de decoração, arquitetura, paisagismo e gastronomia, Morar Mais Brasília 2009 – o chique que cabe no bolso, espera receber um público de 20 mil visitantes durante todo o evento. Em 2008, o volume de negócios gerados durante o evento foi da ordem de 1 milhão e duzentos mil reais em reservas de produtos. Para este ano. A mostra fica aberta ao público até 12 de julho, de segunda a sexta, das 16h às 22h. Nos finais de semana e feriados das 12h às 22h, no endereço: SHIS QL 4, conjunto 3, casa 18, no Lago Sul. Ingressos a R$ 30 (inteira).

Para ler a matéria original, clique aqui!

Fonte: Iguale

Nenhum comentário: