sábado, 27 de junho de 2009

Alê e seus companheiros caninos


Edu nunca foi muito chegado a cachorros. Já para a Alê, o cachorro, em muitas situações, acaba sendo, mesmo, o melhor amigo do homem. Hoje, não tem mais bichos de estimação. Mas recorda, com saudades, o tempo em que tinha cachorros.
A primeira foi a Tuta, que lhe foi dada de presente quando tinha três anos. Enquanto Alê dormia, a Tuta ficava do lado, tomando conta....Acordava Alê (quando ela não acordava por si mesma) para ir à escola e, até mesmo, para tomar os remédios nas horas certinhas. A Tuta morreu quando Alê tinha cerca de quinze anos.
O Diamante foi dado à Alê uma semana depois que a Tuta faleceu. Esse viveu muito pouco tempo (cerca de três anos e meio), já que sofria freqüentes crises convulsivas... Como ele foi adestrado, tornou-se um grande companheiro. Era complicado vê-lo tendo convulsões freqüentemente (até porque Alê também tem o mesmo quadro, embora sob rígido controle médico). Por essa razão, depois que ele faleceu, ninguém em casa quis mais saber de criar cachorros....O golpe foi muito duro!

Nenhum comentário: