segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mais Uma Aventura de Metrô

Alê e sua amiga Mara foram, dia 28 de Junho, à Catedral da Sé por ocasião do encerramento do Ano Paulino. Foram de metrô. Na ida, Alê encontrou logo um lugar no trem e sentou-se. Uma senhora que estava sentada perto viu que Mara estava acompanhando Alê e que ela também tinha deficiência....e cedeu-lhe o lugar. Assim sendo, a ida foi sossegada.
Chegando à Sé, as duas foram as últimas a desembarcar, evitando que os demais passageiros as "astropelassem". No interior da igreja, facilmente se acomodaram e puderam participar sossegadas da celebração eucarística.
Pegando o trem de volta para casa, Alê encontrou facilmente um lugar para sentar-se. Mara também. Mas achou melhor ficar de pé ao lado de Alê, para ajudá-la caso acontecesse algo que a levasse a perder o equilíbrio. Até porque ela quase o perdia a cada freada, era sacudida para frente e para trás....O que a mantinha apoiada era o apoio no banco da frente.....Isso tanto na ida para a Sé como na volta para casa.
Desembarcaram por último. Chegou uma moça toda apressadinha, querendo entrar logo no vagão, e quase atropelou as duas! Só por Deus, Alê NÃO perdeu o equilíbrio.

Nenhum comentário: