terça-feira, 23 de junho de 2009

O maior São João do Brás

Fizemos esta montagem graças à imensa gentileza da amiga Clara Azevedo, que nos presenteou com a máscara, sobre a qual inserimos a foto da paróquia que freqüentamos.
No dia 23 de Junho, véspera do nascimento de São João Batista, acendemos uma fogueira na praça em frente à igreja, lembrando o episódio bíblico em que Isabel, prima de Maria, acende uma fogueira para anunciar o nascimento de seu filho João Batista. Na praça em frente à Igreja, rezamos o Terço, puxado pela Dioga,uma das mais antigas freqüentadoras da Paróquia e que reza o Terço diariamente. Após a reza do Terço, cantamos músicas juninas, acompanhadas ao violão pela Socorro. Depois da serenata, reunimo-nos para saborear um delicioso lanche que contou com a colaboração de todos os presentes. Após o lanche, foi organizada uma animada quadrilha, puxada pela Marlene.
Alessandra, que não dançava quadrilha desde os sete anos de idade, ficou emocionada com o carinho e o apoio que recebeu de todos durante a dança. Era um tal de "Gente, reduz o passo pra Alessandra poder acompanhar!!!", "Pessoal, cuidado pra ninguém se machucar!!!", que, há anos, ela não via em nenhum outro grupo. Assim, dá gosto participar!

Para conhecer essa paróquia tão acolhedora, visite o site!

Para conhecer o site,

Um comentário:

Clara Azevedo disse...

Tudo bom demais né Alê e Edu? mas sabe o que eu acho? que vai ser cada dia melhor. É o meu desejo: que todo dia vocês recebam uma chuva de bençãos em suas vidas...
beijinhos carinhosos