(01/03/2012 - 20h50)

"A sociedade ainda necessita do nosso trabalho, por isso estamos honrados em receber essa homenagem nos 50 anos de nossa instituição. O CVV é um programa necessário para o planeta inteiro. Num momento em que valores significativos de nossas vidas são renegados, sua manutenção é fundamental. E o CVV, calçado na solidariedade, faz justamente isso", disse Arhur Godin, diretor do CVV.
O CVV é uma entidade que atende pessoas com problemas emocionais e realiza palestras e debates gratuitos com objetivo de promover a valorização da vida. Cerca de 1 milhão de pessoas são atendidas anualmente.
"Trata-se de uma justa homenagem que a Câmara faz ao CVV, que realiza um trabalho cada vez mais importante em nossa sociedade, que vive sob estresse, com problemas de depressão e angústias. E o CVV está sempre disposto a ajudar essas pessoas. São 50 anos de um trabalho sério, firme, determinado e voluntário, o que mostra que é um trabalho de amor", disse Pesaro, líder do PSDB na Casa.
"Um dos papéis da Câmara é valorizar e homenagear pessoas e entidades que se destacam, e aqui está uma delas, completando 50 anos. Ela passou por muitas dificuldades nessa jornada, mas não deixou de crescer nesse tempo, e hoje cumpre um papel importantíssimo, de manter pessoas em contato direto com outras pessoas, sem barreiras, obstáculos ou medos, deixando que a pessoa flua naturalmente aquilo que lhe traz angústia", disse o vereador Paulo Frange (PTB).
CVV
O Centro de Valorização da Vida é uma organização não-governamental (ONG) fundada em 1962 por um grupo de voluntários. Possui hoje milhares de pessoas distribuídas por todas as regiões do Brasil que também atuam como voluntários.
É associada ao Befrienders Worldwide (http://www.befrienders.org/), entidade que congrega instituições de apoio emocional e prevenção do suicídio em todo o mundo.
Fonte:CMSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário