sexta-feira, 2 de março de 2012

São Paulo - CVV COMEMORA 50 ANOS EM SESSÃO SOLENE NA CÂMARA

(01/03/2012 - 20h50)

Foto por Renatto SousaA Câmara Municipal de São Paulo prestou homenagem nesta quinta-feira ao aniversário de 50 anos do Centro de Valorização da Vida (CVV), em sessão solene realizada por iniciativa do vereador Floriano Pesaro (PSDB).

"A sociedade ainda necessita do nosso trabalho, por isso estamos honrados em receber essa homenagem nos 50 anos de nossa instituição. O CVV é um programa necessário para o planeta inteiro. Num momento em que valores significativos de nossas vidas são renegados, sua manutenção é fundamental. E o CVV, calçado na solidariedade, faz justamente isso", disse Arhur Godin, diretor do CVV.

O CVV é uma entidade que atende pessoas com problemas emocionais e realiza palestras e debates gratuitos com objetivo de promover a valorização da vida. Cerca de 1 milhão de pessoas são atendidas anualmente.

"Trata-se de uma justa homenagem que a Câmara faz ao CVV, que realiza um trabalho cada vez mais importante em nossa sociedade, que vive sob estresse, com problemas de depressão e angústias. E o CVV está sempre disposto a ajudar essas pessoas. São 50 anos de um trabalho sério, firme, determinado e voluntário, o que mostra que é um trabalho de amor", disse Pesaro, líder do PSDB na Casa.

"Um dos papéis da Câmara é valorizar e homenagear pessoas e entidades que se destacam, e aqui está uma delas, completando 50 anos. Ela passou por muitas dificuldades nessa jornada, mas não deixou de crescer nesse tempo, e hoje cumpre um papel importantíssimo, de manter pessoas em contato direto com outras pessoas, sem barreiras, obstáculos ou medos, deixando que a pessoa flua naturalmente aquilo que lhe traz angústia", disse o vereador Paulo Frange (PTB).

CVV

O Centro de Valorização da Vida é uma organização não-governamental (ONG) fundada em 1962 por um grupo de voluntários. Possui hoje milhares de pessoas distribuídas por todas as regiões do Brasil que também atuam como voluntários.

É associada ao Befrienders Worldwide (http://www.befrienders.org/), entidade que congrega instituições de apoio emocional e prevenção do suicídio em todo o mundo.

Fonte:CMSP

Nenhum comentário: