sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Maresias recebe projeto de surf para autistas

Associação Onda Azul promove a vivência neste sábado (23)


Por Redação Nova Imprensa22 de fevereiro de 2019
via Autismo - Entre no Meu Mundo


As aulas acontecem a partir das 9h em Maresias (Foto:Instituto Gabriel Medina/ Divulgação)A praia de Maresias, na costa sul de São Sebastião, terá aulas gratuitas de surf para pessoas com transtorno do espectro autista, neste sábado (23), a partir das 9h. Essa é a primeira aula do ano do projeto Onda Azul, que acontece em quatro cidades do Brasil para promover a inclusão através do esporte.
As vagas ficam abertas durante o ano inteiro. Para participar é preciso se inscrever na Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) ou pelo e-mail: ondaazulsaosebastiao@gmail.com. Quando as vagas forem preenchidas será aberta uma lista de espera.

Para fazer a inscrição será necessário preencher um questionário, um termo de responsabilidade, assinar uma autorização para uso de imagem e entregar uma foto 3×4.

O projeto Onda Azul foi idealizado e colocado em prática em 2015 por cinco amigas que viviam em Florianópolis, Santa Catarina. Elas vislumbraram o surf como ferramenta para o desenvolvimento das habilidades de comunicação e interação social, trabalhar aspectos sensoriais utilizando o ambiente da praia, articular ambientes e momentos de interação do autista com a sociedade e, com isso, colaborar para o desenvolvimento psicomotor através da prática esportiva e promover noções de educação ambiental para os autistas, famílias e a comunidade em geral.

A partir de 2017 o Onda Azul passou a ocorrer também em São Sebastião, com a parceria e apoio da prefeitura, do Instituto Gabriel Medina e do Instituto Esporte Educação e da Arte Sup; sempre com realização da Associação Onda Azul.


Serviço: A Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), está localizado na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812.

Nenhum comentário: