quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Projeto permitirá que cadeirantes tomem banho de mar e pratiquem esportes de praia em Fortaleza


A Praia de Iracema receberá a 1ª etapa da iniciativa que oferece espaço de lazer com esteira de acesso e cadeiras anfíbias, que possibilitam o acesso ao mar.

Os equipamentos vão ser instalados no aterrinho da praia de Iracema. (Foto: Reprodução)Quem vive em uma cadeira de rodas conhece bem as dificuldades na hora de ir à praia. A partir de fevereiro, pessoas com mobilidade reduzida vão poder tomar banho de mar e aproveitar o litoral fortalezense graças ao projeto “praia acessível”.

Ao todo são 10 cadeiras anfíbias, que podem entrar na água, esteiras para que cadeira circule pela areia, sombreiros, tendas, além de material de segurança. O local ainda conta com estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança.

O objetivo é promover acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida às praias. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. O investimento realizado pelo Governo do Estado em equipamentos é de aproximadamente R$ 400 mil, e começará a funcionar no dia 17 de fevereiro, segundo informações da Rádio Tribuna BandNews FM.

Os equipamentos vão ser instalados no aterrinho da Praia de Iracema. O espaço vai funcionar de quarta a domingo, sempre de 9h às 14h, mas durante a alta estação vai funcionar todos os dias.

Monitores vão orientar e ajudar os banhistas. Além dos equipamentos,  a praia também vai receber quadra de esporte adaptada.

O governo já pensa em ampliar a iniciativa. “Fizemos uma visita a uma praia acessível em outro estado e vimos o quanto é importante a interação dessas outras pessoas. Nós temos mais uma praia garantida, o valor de mais um equipamento desse para ser instalado”, explica a primeira dama do Estado, Onélia Leite.

Leia a matéria direto da fonte e leia a matéria de Tiago Lima para a Rádio Tribuna BandNews FM!

Nenhum comentário: