quarta-feira, 3 de junho de 2015

Atendende ajuda cadeirante a tomar sorvete e fica famosa na Internet


"Não percebi a foto, mas logo depois o rapaz que fez a foto me contou, me abraçou e parabenizou pela atitude", contou a autora do gesto.

O gesto de Lawane chamou atenção dos internautas.Uma foto de uma funcionária do McDonald's ajudando um cadeirante a tomar sorvete comoveu internautas e deixou famosa Lawane Rodrigues, 17 anos. O gesto foi capturado pelo professor e músico Thago Ferreira, que compartilhou o momento nas redes sociais.

A adolescente trabalha há cinco meses na loja, em um shopping de Uberlândia, em Minas Gerais. "Não pensei que pudesse gerar tantos comentários. Na hora senti vontade e ajudei de coração", disse Lawane, em entrevista ao UOL.

O cadeirante Jose Avelino comprou o sorvete e outra funcionária entregou o copo e o levou até uma mesa. Percebendo que ele estava com dificuldades, Lawane foi auxiliar o homem. "Não percebi a foto, mas logo depois o rapaz que fez a foto me contou, me abraçou e parabenizou pela atitude", lembrou.

Avelino ficou com os movimento motores comprometidos após ficar sem oxigênio no parto. "Eu costumo passear pelo shopping sozinho. Comprei o sorvete e ela viu que eu estava com dificuldade e se ofereceu para ajudar. Fiquei muito feliz, foi muito bom para mim", disse.

Exemplo
Para a fundadora da Associação Comunitária de Apoio à Pessoa Deficiente (Acaped), Maria Pereira, o gestou deixou Avelino muito contente. "Acredito que esse é um bom exemplo a ser seguido para que todos ajudem de alguma forma as pessoas com limitações", avaliou.

Segundo Lawane, ela lembrou do avô quando viu a dificuldade de Avelino. "Ele [avô] sofreu um derrame e ficou sem se locomover. Pensei nas pessoas que passam por isso todos os dias", completou.

Nenhum comentário: