A campanha da gigante do varejo Marks & Spencer, que tem mais de 700 lojas espalhadas pela Grã-Bretanha, e está em outros 40 países, atendeu a uma sugestão da mãe do novo garoto-propaganda da loja, Sebastian, de 4 anos.
Caroline Branco, da cidade de Bath, reclamou da falta de diversidade nas propagandas para crianças na TV, em revistas e outdoors, o que pode contribuir para aumentar o sentimento de isolamento de famílias que têm um filho com síndrome de Down.
Segundo Branco, recentemente, quando Sebastian entrou na escola e ela teve de comprar uniformes para o filho, novamente lhe chamou a atenção a falta de diversidade nas campanhas publicitárias. Aí ela sugeriu à Marks & Spencer, para que houvesse uma mudança na padronização dos modelos da loja – o que resultou na contratação de seu filho como garoto-propaganda.
"Não quero que pensem que é uma tragédia (ter um filho com síndrome de Down), porque a realidade está muito longe disso", completa.
Fonte: SóNotíciaBoa , com informações da BBC.
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