terça-feira, 25 de setembro de 2012

Memorial da Inclusão prepara atividades para crianças e exposição sobre esportes paralímpicos continua

  • O projeto é para crianças de 4 a 8 anos, durante todo o mês de outubro.
  • Serão atividades para estimular a sensibilidade das crianças.
  • A exposição de fotografias feitas por fotógrafos com deficiência visual fica no Memorial da Inclusão até 28 de setembro.

Durante todo o mês de outubro o Memorial da Inclusão desenvolve o projeto “Memorial da Inclusão para crianças”. Com encontros todas as quintas-feiras do mês, das 14h às 16h, grupos de crianças de 4 a 8 anos poderão aprender um pouco mais sobre deficiência e inclusão. Os encontros visam estimular a sensibilidade da meninada, pelo contato com esse universo específico.

Entre as atividades realizadas haverá apresentação de bonecos baseados nos personagens dos livros infantis “Julia e seus amigos”, de Lia Crespo, e “Rodrigo enxerga tudo”, de Markiano Charan Filho.

Os autores dos dois livros, que têm deficiência física e visual, estarão presentes em todas as sessões e auxiliarão na interação das crianças com cadeiras de rodas, bengalas e outros objetos de uso cotidiano de pessoas com deficiência.

As inscrições para grupos de até 40 crianças estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3212-3727 ou pelo e-mail: memorial.sedpcd@sp.gov.br

Exposição Esportes Paralímpicos na Visão da Pessoa com Deficiência permanece no Memorial da Inclusão até dia 28

A exposição Esportes Paralímpicos na Visão da Pessoa com Deficiência Visual, foi prorrogada até 28 de setembro. A mostra reúne 12 fotografias tomadas por fotógrafos com deficiência visual, entre os quais Be Moraes, João Maia, Josias Neto, Maria José, e Marco Oton, que fazem parte do projeto gratuito Alfabetização Visual, desenvolvido desde 1999 pelo Senac São Paulo.

A ação do Senac/SP capacita estudantes do Bacharelado em Fotografia do Centro Universitário Senac para se tornarem educadores em projetos socioculturais. Desde 2008, participam do projeto, também, alunos com deficiência visual.
A mostra é acessível para as pessoas com deficiência, com fotografias desenhadas em alto relevo, acompanhadas de legendas e texto em braile para que todas as pessoas com deficiência possam se apropriar das imagens.


SERVIÇO Memorial da Inclusão para Crianças
1º a 31/10/2012, às quintas-feiras, das 14h às 16h

Exposição “Esportes paralímpicos na visão da pessoa com deficiência visual” Até 28/09/2012, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h Local: Memorial da Inclusão - Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo - SP, ao lado do Metrô, terminal de ônibus e estação de trem Barra Funda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa exposição vêm quando para o Rio? Achei superinteressante e gostaria de levar as crianças do Projeto onde atuo como assistente social...