sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Luis Fabiano cumpre pena socioeducativa por ofender juiz

O atacante do São Paulo esteve na unidade da capital paulista e pôde conversar com algumas dos 6,5 mil pessoas atendidas diariamente pela Associação de Assistência à Criança Deficiente.

Um ídolo do futebol foi punido de uma forma nova pela Justiça Desportiva.

O encontro com Luis Fabiano marcou a vida de Serginho. O garoto de 6 anos, que não anda por causa de uma má formação na coluna, já pensa até em virar casaca.

“Me dá a camisa. Agora eu vou ser São Paulo”, garante.

O atacante do São Paulo esteve na unidade da capital paulista e pôde conversar com algumas das 6,5 mil pessoas atendidas diariamente pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A visita foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter ofendido o juiz no jogo contra o Atlético Mineiro. Expulso, o atacante foi punido com dois jogos de suspensão, mais esta pena socioeducativa. Uma novidade que deve se tornar comum nos próximos julgamentos.

“A pena socioeducativa do caráter punitivo tem um caráter pedagógico, faz com que o atleta punido reflita sobre a responsabilidade que tem perante a sociedade”, avalia Flávio Zveiter, presidente do STJD.

A visita aconteceu por causa de uma punição do tribunal, mas bastam alguns minutos em contato com tantos problemas e solidariedade desta associação para perceber que se trata mesmo de um prêmio.

“Isso é para olhar para trás e ver que tem gente que necessita de ajuda. Isso vai com certeza me trazer muito estímulo”, concluiu Luis Fabiano.

Nenhum comentário: