quinta-feira, 2 de agosto de 2012


A 8ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires (SP), já é considerado um dos cinco maiores do Estado em termos gastronômicos e culturais, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de São Paulo.

Desde o início do dia, durante todos os dias do Festival do Chocolate, equipe de funcionários da Prefeitura recepcionam pessoas com deficiência. Visitantes com mobilidade baixa, cadeirantes, surdos, entre outros, recebem atenção especial na festa.

Esse trabalho não é novidade para o frequentador de carteirinha do Festival, César Santos, 30 anos, morador de Rio Grande da Serra. Nas oito edições do evento, César, que teve paralisia cerebral, contou com o apoio da organização para curtir a festa.

“O Festival é uma oportunidade para encontrar as pessoas que cuidam dos deficientes da cidade e por isso me sinto em casa”, opinou César, referindo-se às equipes da acessibilidade.

Visitante de primeira viagem, Ronaldo Fernando de Oliveira Lima, 39 anos, também recebeu auxílio das equipes. Nem mesmo a surdez o impede de aproveitar as atrações musicais do Festival.

 “As apresentações são muito bonitas. Sinto o som, já que meu corpo se adapta às batidas da música. O trabalho de acessibilidade é importante, pois com a presença de interpretes a festa fica mais convidativa aos surdos”.

Os ingressos para os shows são adquiridos com a troca de três quilos de alimentos não perecíveis (crianças até 6 anos têm entrada gratuita, acompanhadas de pais ou responsáveis), em postos de troca credenciados ou no próprio local onde ocorre o Festival. A programação pode ser consultada no site www.festivaldochocolate2012.com.br.

Serviço:

Endereço: Complexo Ayrton Senna - Avenida Brasil, 193 – Ribeirão Pires, São Paulo
Horário do evento: Sextas-feiras, a partir das 18h; Sábados, a partir das 14h; e Domingos, a partir das 12h.
Telefone para informações: (11) 4823.7444
Site: www.festivaldochocolate2012.com.br
Serviços especiais: Acesso para deficientes, cardápios em braile e intérpretes de libras
Fonte: 8° Festival do Chocola

Nenhum comentário: