terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Radialista Edson Xavier promove inclusão social através do programete “Minuto do

Caro leitor,
O amigo radialista Edson Xavier sempre teve a preocupação de incluir  o tema acessibilidade em seu blog Ligeirinho do Rádio e nos seus programas de rádio. Há pouco tempo ele criou o programa “Minuto do Deficiente”, do qual ele me convidou para ser uma das produtoras.
Abaixo, Edson Xavier explica detalhes sobre o projeto. Leia atentamente.
Quando resolvemos criar o Projeto (Minuto do Deficiente) uma preocupação nossa era de fazer chegar ao maior número de pessoas de todo Brasil através de rádios locais nossas mensagens em uma linguagem simples e objetiva. Saber conviver com a pessoa com deficiência não é apenas tratá-la com cuidados como se esta fosse um ” cristal ” que não pode ser quebrado. A inclusão começa na nossa casa. Se você é deficiente ou tem alguém na família, parentes, vizinhos, amigos do dia a dia ou da escola, não importa o importante é você demonstrar através de suas ações que essa pessoa também faz parte da sociedade e tem todos direitos iguais aos seus. Se todos pensarem assim teremos uma vida sem nenhuma espécie de discriminação humana. Pense nisso.
PROJETO MINUTO DO DEFICIENTE
Qualquer emissora de rádio seja comercial, comunitária, web, AM, FM pode e deve transmitir os ”programetes Minuto do Deficiente ‘‘. Basta entrar em contato conosco (blogdoligeirinho@globo.com/ (11) 6068  2282) que enviaremos posts/áudios gravados ou com Exclusividade a sua emissora.
Esses programetes são distribuídos de forma totalmente gratuita pelo radialista e jornalista Edson Xavier, especializado no conteúdo acessibilidade. Porém para manter sempre a gratuidade, os áudios são enviados sem efeitos e/fundos musicais. Pois dessa forma evitaria um custo de produção de terceiros. No entanto sugerimos aos gerentes, diretores e/ou responsáveis pelas rádios que não se esqueçam de inserir na veiculação desses programetes de utilidade pública efeitos ou fundos musicais. Dessa forma dá uma melhor visibilidade de interesse de audição, prestígio a sua emissora e consequentemente maior visibilidade de captação de comerciais e/ou apoios culturais. Além do nome da rádio, através de sua solicitação, podemos também inserir o nome de uma eventual associação ou mesmo nome de empresa que apoia essa ideia da acessibilidade. Lembre-se o mais importante é promover a inclusão.
OBS: Caso haja interesse enviaremos áudios já produzidos com fundo musical/efeitos, pois temos parceria com a Produtora SB4. Por indicação nossa há um desconto significativo. Os interessados também poderão verificar valores, quantidades de áudio e fechar negócio direto com a produtora SB4. Desta feita a PRODUTORA SB4 nos enviará os textos. Gravaremos e enviaremos a PRODUTORA SB4 que incluirá nos seus áudios efeitos musical e nos reenviará o produto pronto que repassaremos a você. 
PRODUTORA SB4 TEL: (11) 3867.9099 * 8681.4298
Os programetes institucionais do radialista Edson Xavier começam a criar asas para diversas regiões. Rádio Paraisópolis Fm 87,5 SP e Rádio Cidade Digital FM 105,9 da cidade de Toledo, Estado do Paraná. E ainda em SP Rádio Integração Fm 87,5 e Rádio Web SBm.

Nenhum comentário: