segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SECRETÁRIO PEDE RECURSOS PARA AMPLIAR CENTRAL DE LIBRAS

(21/11/2011 - 14h23)

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, solicitou ao relator do Orçamento de 2012 na Câmara Municipal, vereador Milton Leite (DEM), um complemento de R$ 9 milhões para desenvolver as ações de sua pasta. A proposta em análise pelo Legislativo prevê R$ 12 milhões.

O pedido de Belizário aconteceu durante audiência pública realizada nesta segunda-feira na Câmara e, de acordo com o secretário, um dos principais projetos para o próximo ano beneficiará deficientes auditivos.

"Queremos ampliar a Central de Libras, que atualmente está em fase experimental apenas em prédios públicos. O objetivo deste programa é fazer com que os deficientes auditivos consigam se comunicar onde estiverem, seja em um hospital, em uma delegacia ou até mesmo durante um acidente de trânsito. Basta ter um celular com câmera, por exemplo, e ligar para a Central que o intérprete o ajudará a se comunicar”, explicou Belizário.

Para Milton Leite, o complemento de recursos é necessário para que a secretaria desenvolva seu trabalho. "O secretário nos mostrou que a pasta precisa desta verba e, por isso, vamos tentar suplementar", apoiou o relator.

Nenhum comentário: