terça-feira, 22 de novembro de 2011

Presos de Maringá fazem livros para deficientes visuais e projeto concorre a prêmio

Presos de Maringá fazem livros para deficientes visuais e projeto concorre a prêmio

Rubia Pimenta, com assessoria

O projeto Visão de Liberdade é finalista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. Através dele, mais de 22 mil materiais didáticos adaptados para deficientes visuais, como livros em braile, livros falados e materiais em alto relevo foram confeccionados por por presos da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). Estes materiais são distribuídos para mais de 150 entidades em todos os estados brasileiros e para a Biblioteca Nacional de Lisboa.

O projeto foi um dos 27 selecionados entre 1.116 inscritos. Serão nove prêmios no valor de R$ 80 mil cada. O resultado será divulgado nesta terça-feira (22), em Brasília, às 19h30, com a solenidade de entrega transmitida ao vivo pela internet (www.fbb.org.br).

O projeto foi inscrito pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e contou também com o apoio do Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP).

Horta comunitária

Outro projeto de Maringá que está concorrendo ao prêmio é a "Horta comunitária: capacitando para a inclusão social e produtiva", que foi inscrito pela prefeitura e concorre em outra categoria (tecnologia social na construção de políticas públicas para erradicação da pobreza).

Prêmio

O prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foi criado em 2001 e tem objetivo de identificar, selecionar, certificar promover e fomentar tecnologias que apresentem respostas positivas às demandas sociais.

Nenhum comentário: