segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OFERECE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

Segunda, 07 Novembro 2011 09:17

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo oferece dois cursos de pós-graduação em Educação Especial para 300 professores das escolas municipais paulistanas.

As especializações, que terão duração de um ano, serão nas áreas de Deficiência Intelectual e Surdez, ministradas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Os professores que tiverem a oportunidade de passar pela pós-graduação deverão firmar o compromisso de continuar na rede municipal paulistana por no mínimo quatro anos, atuando nas Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAIs) - espaços dedicados à ajuda dos alunos deficientes no contraturno - ou nos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (Cefais), responsáveis pelo apoio e formação de educadores que atendem os alunos deficientes na sala de aula.

As inscrições terminam nesta terça-feira, dia 8, e devem ser feitas nos Cefais de cada Diretoria Regional de Educação (DRE).

Os professores que preferirem atuar nas EMEEs devem se inscrever na escola em que desejam lecionar.

A distribuição de vagas por DRE, as fichas de inscrição e os detalhes para a participação na pós-graduação foram publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 28 de outubro, nas páginas 29, 30 e 31.

Nenhum comentário: