sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE ENCONTRO SOBRE PSORÍASE E VITILIGO

(06/10/2011 - 16h41)


A Câmara Municipal de São Paulo promove neste sábado (08/10), a partir das 8h30, o 9º Encontro Municipal e o 7º Encontro Nacional de Psoríase e o 4º Encontro de Vitiligo. O evento tem o objetivo de auxiliar e esclarecer dúvidas de amigos e familiares de pacientes a respeito dessas duas doenças.

Os encontros, promovidos pelo vereador Gilberto Natalini (PV) e o dermatologista Cid Yazigi Sabbag, também contarão com o 2º curso de capacitação em psoríase e vitiligo para médicos e estudantes de medicina, fisioterapeutas, enfermeiros, podólogos e nutricionistas.

"Esse encontro é o maior em nosso país e a cada ano lançamos uma novidade, com foco na capacitação dos profissionais, para melhor atender às pessoas com a doença. Além disso, conseguimos sempre avanços com as discussões", explica Natalini.

O vitiligo é uma doença adquirida sem causa definida e caracterizada pela ausência de melanina na pele por destruição ou inativação dos melanócitos. Já a psoríase é uma doença inflamatória da pele e também de causa não conhecida. Não contagiosa, é caracterizada pela presença de manchas vermelhas, espessadas e que descamam.

Para participar do evento, inscreva-se pelos sites www.natalini.com.br; www.clinicasabbag.com.br ou www.anggulo.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3396- 4405.

SERVIÇO
Encontro sobre psoríase e vitiligo
Data: 08/10/2011
Horário: a partir das 8h30
Local: Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo (viaduto Jacareí, 100, Bela Vista).

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário: