Embarque e desembarque nos ônibus especiais
De acordo com a empresa, serão disponibilizadas cadeiras de transbordo para quem necessitar, mas é preciso que o usuário informe o dia, a hora e o ponto do passageiro para que a empresa possa providenciar as cadeiras para estes veículos. Os motoristas, segundo a RioCard, são treinados para dar toda a assistência necessária para o embarque e desembarque. O RioCard Rock in Rio custa R$ 35.
A empresa informou que o embarque será feito da seguinte maneira: a cadeira de rodas do passageiro será guardada no ônibus, enquanto ele realiza o trajeto na cadeira de transbordo, fornecida pela empresa.
No desembarque ele será transferido para a própria cadeira, de onde segue até a entrada da Cidade do Rock. A RioCard informou que a distância entre o ponto final e a entrada para o evento é de cerca de 250 metros, e que o percurso será facilitado, pois não haverá tráfego de veículos nesse local.
Na saída dos shows, haverá cadeiras de transbordo à disposição de quem precisar. Basta o passageiro solicitar para que seja feito o mesmo procedimento da ida. Os deficientes e seus acompanhantes terão preferência do uso da primeira fila de poltronas nos ônibus.
Ônibus comum
Quem usar o ônibus comum vai parar mais longe da Cidade do Rock. Mas, de acordo com a Secretaria de Transporte do município, mais da metade da frota dos ônibus comuns já é equipada com dispositivos de acessibilidade.
Na Cidade do Rock
Dentro da Cidade do Rock haverá pontos especiais para cadeirantes. A entrada será feita pela extremidade esquerda das catracas de acesso. De acordo com a organização do evento, toda a Cidade do Rock é preparada para receber deficientes físicos.
Para os shows, será instalada uma plataforma, que, no palco principal ficará perto da tirolesa, do lado esquerdo, e outra no palco Sunset. Cada cadeirante poderá subir com um acompanhante.
FONTE: G1 / RJ in O DIÁRIO - Londrina
Nenhum comentário:
Postar um comentário