sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Câmara dos Deputados fará atividades em comemoração ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência

A Câmara dos Deputados realiza, entre os dias 19 e 30 deste mês, uma série de atividades em comemoração ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência (21 de setembro). Entre as atividades comemorativas está a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A solenidade, que será no dia 19, às 10h, marca a abertura das comemorações.

Durante sessão, haverá apresentação da banda da Apae/DF e exibição de um episódio da série de programetes "Convivendo com as diferenças", desenvolvida pela TV Câmara.

A partir do dia 19, serão abertas as visitas especiais, acompanhadas de guia, para pessoas com deficiência visual e auditiva. Nesta modalidade, serão disponibilizadas visitas com modalidade tátil, para pessoas com deficiência visual, e em libras, para quem tem deficiência auditiva. As visitas, que serão oferecidas até o dia 30, deverão ser agendadas pelo telefone (61) 3216-1771 ou por e-mail: visitas@camara.gov.br.

De 21 a 30 de setembro, no Salão Branco do Congresso Nacional, será aberta a exposição itinerante “Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência”. A programação completa das comemorações do Dia Nacional das Pessoas com Deficiência podem ser acessadas no portal www.camara.gov.br. As atividades são realizadas com o apoio do Memorial da Inclusão e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados,
via Secretaria dos Direitos Humanos do Governo Federal

Nenhum comentário: