quinta-feira, 21 de abril de 2011

Curso Orientará Professores sobre Alunos com Deficiência Visual

Se você é professor(a) e deseja preparar-se para ministrar aulas a pessoas com deficiência visual, não deixe de participar!

Curso:

A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES SOCIAIS DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL E SUA IMPORTÂNCIA NAS AULAS DE LEITURA

Orientador:

Prof. Dr. Saulo Cesar Paulino e Silva



Objetivo Geral

Reconhecer a importância das identidades sociais do aluno deficiente visual em contexto de letramento.

Objetivo Específico

Adequar as estratégias de ensino/aprendizagem para o aluno com deficiência visual, propondo-se as adaptações curriculares necessárias às suas necessidades nas aulas de leitura.

Conteúdo

<
  • A leitura como prática social
  • A leitura em contexto de letramento
  • A prática do letramento e as identidades sociais do aluno com deficiência visual
  • O conceito de identidades sociais
  • A mediação discursiva
  • A pessoa com deficiência visual
  • Breve conceito sobre deficiência visual
  • Louis Braille
  • Tecnologias Assistivas
  • A escola inclusiva
  • Adaptações curriculares
  • Estratégias de leitura para alunos com deficiência visual
  • Sugestões de filmes e textos

Carga horária:

60 h/a

Início: 02 de maio
Término: 30 de junho

Certificação:

Ao final do curso, serão entregues certificados de conclusão aos alunos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Mais informações pelo site http://www.afeip.org 

Nenhum comentário: