Curso:
A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES SOCIAIS DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL E SUA IMPORTÂNCIA NAS AULAS DE LEITURA
Orientador:
Prof. Dr. Saulo Cesar Paulino e Silva
Objetivo Geral
Reconhecer a importância das identidades sociais do aluno deficiente visual em contexto de letramento.
Objetivo Específico
Adequar as estratégias de ensino/aprendizagem para o aluno com deficiência visual, propondo-se as adaptações curriculares necessárias às suas necessidades nas aulas de leitura.
Conteúdo
<
- A leitura como prática social
- A leitura em contexto de letramento
- A prática do letramento e as identidades sociais do aluno com deficiência visual
- O conceito de identidades sociais
- A mediação discursiva
- A pessoa com deficiência visual
- Breve conceito sobre deficiência visual
- Louis Braille
- Tecnologias Assistivas
- A escola inclusiva
- Adaptações curriculares
- Estratégias de leitura para alunos com deficiência visual
- Sugestões de filmes e textos
Carga horária:
60 h/a
Início: 02 de maio
Término: 30 de junho
Certificação:
Ao final do curso, serão entregues certificados de conclusão aos alunos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.
Mais informações pelo site http://www.afeip.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário