quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Paraolímpicos recebidos com merecida festa

Em 3 de fevereiro, 2011


Trinta e duas horas de voo não tiraram a alegria e animação da delegação brasileira de atletismo paraolímpico, que desembarcou em Guarulhos, São Paulo. A emoção tomou conta do aeroporto.
Com palmas e bastante incentivo, os vinte e cinco atletas e staff técnico, responsáveis pela melhor campanha num mundial paraolímpico, foram saudados por familiares, jornalistas e torcedores.

O reconhecimento foi merecido. A seleção fez história ao terminar o Mundial de Christchurch/Nova Zelândia no inédito terceiro lugar. As 30 medalhas conquistadas (12 ouro, 10 pratas e 8 bronze) deixaram o Brasil atrás apenas de China e Rússia. 19 atletas dos 25 que defenderam o país subiram ao pódio.

“Este resultado foi resposta de muito trabalho e planejamento. Brigávamos para o top oito. Estar entre os três melhores do mundo é excepcional. Não foi totalmente surpreendente porque investimos há anos na preparação da seleção. Um dos diferenciais foi o Projeto Ouro, que dá a alguns atletas todas as condições necessárias de treinamento. Tivemos quase 100% de resposta deste programa, o que mostra que estamos no caminho certo”, explicou o diretor técnico do CPB, Edílson Rocha Tubiba.

Um dos principais nomes da competição, Terezinha Guilhermina desembarcou com quatro medalhas douradas e dois recordes mundiais.

“Isso é uma coroação especial porque trabalhei muito para isso. Amo o que faço e corro com alegria. Chegar ao Brasil com a sensação de dever cumprido é muito gratificante”, comemorou Terezinha.

“Nunca tivemos uma Seleção tão preparada. Destaco a grande quantidade de atletas medalhistas, a união do grupo e a repercussão do trabalho. É fantástico perceber o reconhecimento das pessoas”, avaliou Ciro Winkler, coordenador da modalidade.

Depois de recordes mundiais quebrados e a conquista de um inédito terceiro lugar, os atletas terão 30 dias de descanso, segundo o diretor técnico do CPB. A comissão técnica terá recesso de 12 dias.

“Vamos comemorar muito essa vitória. Mas dentro em breve já vamos prosseguir com o planejamento. 2011 é ano de Parapan e queremos manter nosso título. Vamos trabalhar para continuarmos a frente de México, Canadá e Estados Unidos”, finalizou Tubiba.

Fonte: Pauta Live

Nenhum comentário: