quarta-feira, 25 de março de 2009

Áudio-Livros para DEFICIENTES VISUAIS

ão louváveis as atitudes de pessoas sem qualquer limitação que se dispõesm a doar um pouco do seu tempo em favor de pessoas com necessidades especiais que, sem essa colaboração, enxergariam a vida com cores bem mais tristes.Merece registro a iniciativa da carioca Susana Atan Galan, funcionária dos Correios, que, em seu tempo livre, grava, em MP3, textos integrais de obras literárias (de autores bem conhecidos do público e, também, de outros nem tão conhecidos assim). As gravações são colocadas ao alcance do público portador deficiência visual através de bibliotecas, audiotecas ou outras instituições que recebem os áudio-livros com esse objetivo. "Gravo livros destinados a Portadores de Deficiência Visual, ofício que aprendi graças ao patrocínio da grande empresa em que trabalho, CORREIOS, e à beleza e integridade de ANALU PALMA, autora do maravilhoso Projeto." - diz Suzana.

Os interessados em saber a relação de títulos disponíveis podem deixar seu contato comentando este POST, e nós os colocaremos em contato com Suzana.

Além dos títulos já disponíveis, Suzana aceita, também, sugestões de outros títulos para gravação. Ressalta que o trabalho (gravação e envio) é totalmente gratuito para as instituições que desejarem receber os áudio-livros. E esclarece: "O trabalho é voluntário e está respaldado na Lei do Direito Autoral (Lei 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998).

24 comentários:

Anônimo disse...

A Suzana é uma pessoa super dedicada e atenciosa. Que Deus abençõe o trabalho dela e a voz maravilhosa que ela tem. Abraços.Lumiy.

Alessandra Frederico disse...

Lu!
Realmente, a Su tem uma voz privilegiada....e, acima de tudo, uma dedicação ÍMPAR ao que faz. Vamos continuar divulgando o trabalho dela como e onde pudermos!
Beijos!
Alê e Edu

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostei muito do artigo. Gostaria de saber quais o livros disponíveis. Gostaria também de entrar em contato com a Suzana para gravação de legislação em áudio.

leonardotressomendes@gmail.com

Alessandra Frederico disse...

Oi, Leonardo!
Abra seu e-mail!:)
Abraços!
Alê e Edu

Unknown disse...

Suzana
Me chamou muito atencao o seu trabalho pois estou esenvolvendo um projeto nessa linha ......estou desenvolvendo un sistema para deficientes visuais onde iremos disponibilizar livros tecnicos onde exixte uma carencia muito grande para os deficientes......se vc poder disponibilizar algumas narrativas suas sera de uma importacia muito grande para mim...........se vc quiser mais informacoes do sistema estou pronto para apresentar para vc

Unknown disse...

jssdavid@hotmail.com
david.souza@fornecedores.vivo.com.br
juniorleao@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Achei maravilhosa esta iniciativa.Você está de parabéns. Estou trabalhando com Educação Especial a pouco tempo, com DV e estou muito satisfeita. preciso de um suporte pois sou do interior da Bahia e os programas do governo apesar de interessantes demoram um pouco para se efetivar.Sucesso e que possamos alcançar novos horizontes.Bjs!!!!!!!!!!   

Luana Calazans disse...

Olá.
Estou muito interessada nessa iniciativa e estava pretendendo fazer o mesmo, gravando sozinha mesmo e depois disponibilizando os textos/ áudios. Gostaria de ficar por dentro de dicas de como gravar e editar. Se possível, até contribuiria com a própria Suzana disponibilizando-lhe minhas pretensas futuras gravações. Agradeço se puder entrar em contacto.
luanasbcalazans@yahoo.com.br

dani disse...

Boa tarde,

assim como a Luana, gostaria de colaborar com esse lindo trabalho que a Suzana vem realizando. Gostaria de entrar em contato com ela, obrigada!

dani disse...

ah sim, meu email é danibonta@gmail.com

Unknown disse...

gostaria que enviasse seu email, tenho uma amga deficiente a facu e gostaria de dicas para ajudá-la.

taciana.direito2009@hotmail.com

jlvasconcellos disse...

Sou professor aposentado, leitor voraz e tenho muita vontade de colaborar no projeto de áudio livros. Meu mail é jlvasconcellos@yahoo.com
Obrigado.

Anônimo disse...

Sou professor aposentado, leitor voraz e tenho muita vontade de colaborar no projeto de áudio livros. Meu mail é jlvasconcellos@yahoo.com
Obrigado.

Anônimo disse...

Sou professor aposentado, leitor voraz e tenho muita vontade de colaborar no projeto de áudio livros. Meu mail é jlvasconcellos@yahoo.com
Obrigado.

Wal disse...

Parabéns a todos. Gostei muito de saber que existem projetos assim. Gostaria muito de saber quais os livros disponíveis. Gostaria de entrar em contato com Suzana,pois tenho duas alunas deficentes visuais(Ensino Superio) e estamos precisando de material (livros, vídeos adequados) para as mesmas. Bem como sugestões de programas computador para atendimento desses alunos.
Obrigada!
Waldirene (www.waldirenerosa@unicerp.edu.br)

Helena disse...

Olá, adorei o projeto e venho faz tempo ncontrar projetos similares.
gostaria de saber como posso contribuir ou trocar informações de como 'normatizar" o auio livro, etc já que tenho computador e adoro ler, mas meus amigos com defici~encia visual não podem apreciar as histórias.

meu email é arwenhelena@yahoo.com.br
e meu nome é Helena

Unknown disse...

Olá,
Meu nome é Fabiana sou instrutora de qualificação profissional para deficientes, meu aluno Olavo tem interesse em receber os audio-livros na condição de emprestimo, pois em Santos não existe tal disponibilidade.
O e-mail dele é obmarcolino@gmail.com
Parabens pelo trabalho maravilhoso
ele aguarda ansioso uma resposta

SDs

Fabiana

Unknown disse...

Parabens pelo trabalho, gostaria muito de saber como é que faço pra começar um trabalho como esse, gosto muito do projeto, se puder me envie um e-mail. guilubra@hotmail.com

Anônimo disse...

OLá tenho um estudio de gravação em casa onde posso ajudar na gravação de alguns livros quero por favor q me mandem um contato por email pois ja posso enviar audios de alguns livros da sei cho no ie e outras de sua sugestão inclusive tenho outros amigos locutores q tambem ajudariam nas gravações , mando ate por sedex se for preciso

atenciosamente
CESAR AUGUSTO

MEU EMAIL cesarcornetti@hotmail.com

Paulo Paiva disse...

Sou contador de histórias, voluntário, para crianças hospitalizadas. Tenho uma grande coleção de livros infantis em casa. Poderia gravar algumas histórias e enviar, se for útil. Como devo proceder? Meu e-mail: paulopaiva@terra.com.br. Obrigado.

Wanessa Micali disse...

Bom dia! Que ótimo poder contar com pessoas e trabalhos como esse! Tenho uma querida amiga portadora de necessidades especiais e gostaria muito de saber onde encontro esses trabalhos. Meu nome é Wanessa Micali e meu e-mail é: wanessa.vitor@gmail.com. Obrigada e que Deus a abençoe.

Naiara disse...

Gostaria de participar como participar ??? email: naiaracristina.cris@gmail.com

Naiara disse...

Gostaria de participar!!! Como participar???