quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ação da ONCB pode beneficiar camelôs com diferentes tipos de deficiência na cidade de São Paulo

Uma ação da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB) poderá beneficiar centenas de camelôs com deficiência no município de São Paulo.

A organização tomou conhecimento da atual situação precária desses trabalhadores na última segunda-feira, durante programa da Rádio ONCB sobre trabalhadores cegos e com baixa visão que atuam no mercado informal.

Depois de ser demandada por uma das entrevistadas do programa Plantão ONCB Coronavírus, a Organização Nacional de Cegos do Brasil, por meio da Secretaria de Tecnologia e Acesso à Informação da entidade, elaborou imediatamente um ofício e encaminhou à SMPED - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência  de São Paulo.

O documento pede um olhar atento e medidas urgentes não só para o segmento da pessoa com deficiência visual, como também para todos os camelôs com deficiência. Um dos pleitos é a suspensão da taxa municipal cobrada pela prefeitura e paga regularmente pelos trabalhadores ambulantes. 

O Secretário da pessoa com deficiência, Cid  Torquato, respondeu positivamente e informou que a demanda foi encaminhada para os órgãos competentes.

Nenhum comentário: