Por lya.cardoso
12 de março de 2019
História de superação. Francisco Júnior, conhecido como Juninho, é motivo de orgulho para o Ceará, ele foi convocado para o 33º Campeonato Pan Americano de Karatê, que acontecerá no Panamá, neste mês de março.
A notícia chegou através de seu professor Glauber Sousa, no dia 19 de fevereiro, um mês antes da viagem, que está marcada para o dia 19.
Juninho, que mora na praia de Tabuba, em Caucaia, treina na academia Caucaia Dojo de Karatê.
Juninho possui Síndrome de Down e sua relação com o esporte começou desde pequeno, mas os últimos anos foram fundamentais para sua profissionalização.
Sua mãe, Francisca das Chagas, comenta que ele leva o Karatê como uma profissão. “É uma coisa muito importante da vida dele. É muito focado”.
Aos 45 anos, o atleta coleciona medalhas e títulos. O carateca é tetra campeão brasileiro e pentacampeão cearense de karatê na categoria de Pessoas com Deficiência (PCD). “Ele já foi para um mundial na Áustria em 2016 e tirou 7º lugar entre 25 atletas de vários países”, informa Francisca.
Para realizar o sonho de Juninho de ir até o Panamá competir, está sendo realizado um sorteio de uma televisão. Para ajudar, o valor é R$ 5. O sorteio será feito através da Loteria Federal. no dia 6 de abril.
Para ajudar:
Banco do Brasil
Ag: 1218-1, conta: 39.466-1,
CPF: 884.442.793,
Francisco Cavalcante Rangel Neto.
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário