quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ROBERTO CARLOS: VOCÊ SABIA QUE ELE É AMPUTADO DE UMA PERNA?


Por Jane Peralta
Postado 5 de Janeiro de 2018


Roberto Carlos: o nosso rei

Quando jovem, fazendo parte da Jovem GuardaO cantor Roberto Carlos é considerado um rei. Músicas maravilhosas, uma voz melodiosa, um jeito meigo e sincero de ser. Quantas músicas desde nos anos 60. Quem já não ouviu uma e viu sua vida marcada por esse cantor inesquecível. Ele tem aquele jeito diferente de segurar no microfone e um certo andar discreto. O que muitos não sabem é que Roberto Carlos sofreu um acidente quando criança. Tudo aconteceu rápido na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no dia 29 de julho de 1947, quando o cantor tinha 6 anos. Ele foi atropelado por uma locomotiva a vapor e parte de sua perna direita precisou ser amputada. Mas o que queremos retratar aqui é que Roberto Carlos colocou sua prótese e seguiu sua vida. Será que podemos nos espelhar nesse homem de sucesso? Nesse homem de um coração sensível que mexe com nossos corações? Quando precisar de ânimo coloque uma música de Roberto Carlos e perceba que uma deficiência pode ser vencida se você tiver persistência e perseverança.



Roberto Carlos: Um grande compositor

Quando bebê: um olhar singeloCriar músicas inesquecíveis não é pra qualquer um. Cada música é um poema e retrata os momentos na vida do autor. Sua mãe, seu pai, seus amores, suas experiências. Os anos passaram e as músicas continuam sempre atuais. Amado por muitas mulheres, admirado por muitos homens, Roberto Carlos é a inspiração para muitas pessoas.

Uma perna mecânica que ninguém vê

Você tá preocupado se ele é amputado e usa uma perna mecânica? Claro que não. Está aí a maior superação de Roberto Carlos. Ninguém se importa se ele é amputado ou não. Suas qualidades estão acima de sua aparência física e seu maior dom é encantar as pessoas. Não vemos o cantor com ar de preocupação com relação a isso. Durante suas apresentações, usa calças compridas e um microfone que ajuda sua desenvoltura no palco. É impossível não se entregar a esse momento de encanto e emoção.

Mulheres que cantam com Roberto Carlos

A produção de Roberto Carlos inova todo ano com as mulheres cantoras que acompanham o rei na apresentação aos finais de ano. Cado ano é uma novidade. Tem cantora para todos os gostos. Tem cantora com muito tempo de estrada, outras com pouco tempo. E assim o show vai sendo feito. Lindo demais. Parabéns!!!



Nenhum comentário: