quarta-feira, 26 de julho de 2017

Vereadora quer ultrassom 3D para gestantes cegas



 DA REDAÇÃO

Um Projeto de Lei da vereadora Patricia Bezerra (PSDB) pretende permitir para as gestantes cegas da capital um pré-natal com direito a um ultrassom em três dimensões, possibilitando que a futura mãe possa tocar um molde do bebê. É o que propõe o PL 2019/2015, de autoria da tucana.

Segundo a justificativa da proposta que está em tramitação, acompanhar a evolução do feto não é um direito acessível à mulher cega, que depende do médico ou do técnico do exame para descrever em palavras como são as feições do bebê, o tamanho e o sexo.

Ainda de acordo com o PL, o sistema do ultrassom em três dimensões foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Tecnologia do Rio de Janeiro, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para a parlamentar, é dever do Poder Público maximizar esforços para garantir o direito integral da saúde da mulher gestante, particularmente às portadoras de alguma necessidade especial. O projeto autoriza o Executivo a buscar parcerias e oferecer o serviço.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Patricia Bezerra. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário “Fale com o(a) vereador(a)”.

Fonte: CMSP

Nenhum comentário: