quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

LBI Na Prática

Livro da jornalista Maria Isabel da Silva foi lançado no dia 21 Janeiro.

Temos a grata satisfação de apresentar-lhes o livro “LBI NA PRÁTICA – A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO NA VIDA COTIDIANA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA”, de Maria Isabel da Silva.

O primeiro livro sobre a LBI – Estudo Comparado da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – foi lançado no último dia 13 de novembro, em evento do Ministério Público do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A publicação associa os artigos da Lei Brasileira de Inclusão com a Constituição Federal Brasileira e a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

O segundo livro – LBI NA PRÁTICA – foi escrito com o intuito de subsidiar profissionais, familiares e as próprias pessoas com deficiência sobre os direitos presentes na Lei Brasileira de Inclusão. Nesta nova publicação, os artigos da Lei são ilustrados com historinhas do cotidiano, baseadas em personagens e fatos reais, para visualizarmos a aplicação da LBI na prática. 

Janeiro foi especialmente escolhido para lançamento deste livro, em virtude do início de vigência da Lei Brasileira de Inclusão, em 03 de janeiro de 2016. O objetivo principal é dar visibilidade a esta nova lei, construída ao longo da última década.



Serviço
“LBI NA PRÁTICA – A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO NA VIDA COTIDIANA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA”
Autor: Maria Isabel da Silva
Adquira seu exemplar através do e-mail: beljornalista@globo.com

Descrição da imagem: Fundo em preto e disposição de várias figuras geométricas coloridas, simulando um caminho vertical que segue em direção ao título do livro na parte superior e ao nome da autora na parte inferior, ladeados pelos símbolos internacionais que designam pessoas com deficiência auditiva, física e visual, além do atual símbolo de acessibilidade apresentado pela ONU em 2015.

Nenhum comentário: