segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Conheça o Projeto Sarau Paulistano - Inclusão Pela Arte e Cultura

O projeto Sarau Paulistano  - Inclusão Pela Arte e Cultura tem, como objetivo, focar, com êxito, na educação inclusiva e direito à diversidade.


Filosofia:

Incluir, interagir e capacitar, através da arte, cultura, literatura e esportes, na busca de promover pessoas com deficiência, para melhoria de sua qualidade de vida.



Princípios

  1. Gostar de trabalhar em prol de pessoas com deficiências;
  2. Demostrar interesse pelo trabalho voluntário;
  3. Ter facilidade de trabalhar em equipe;
  4. Responsabilidade com a causa assumida;
  5. Pontualidade nos eventos e comunicação de impedimentos com antecedência;
  6. Respeito pelas pessoas com e sem dificiência e pelos componentes do grupo;
  7. Ser motivador e tirar pessoas do anonimato.


Outro ponto primordial desse contexto, que norteia o projeto, é o projeto televisivo e interativo, voltado para dar assistência, principalmente, às pessoas com deficiência, em geral, tendo como objetivo levá-los aos canais de comunicação (televisão, internet, rádio e revistas) através da inclusão pela arte, cultura e literatura.
Não é uma limitação do corpo físico que o faz ser você. O importante é você mostrar que veio ao planeta Terra com uma vida e que essa vida, desde que você seja consciente, não tem limite; quem a limita é você mesmo, o limite é você se fechar e se deixar envolver pelas limitações que as pessoas e que a sociedade lhe impõem.
Infelizmente, ainda encontramos pessoas que vivem isoladas por possuir uma deficiência. Mas nós batalhamos para levar esse trabalho à sociedade, ao Brasil, ao mundo inteiro, buscando recursos para que isso aconteça. E nós, com a nossa vida, nossa experiência, estamos batalhando para tirá-las do anonimato. Somos todos iguais perante a lei, precisamos ter sabedoria e entendimento para reconhecer que ser diferente é normal!

Para maiores detalhes, entrar em contato pelo e-mail saraupaulistano@gmail.com.
Se preferir, entre em contato com a Vice-Presidente da instituição, Eliane Albuquerque, ou, diretamente, com a Presidente e Fundadora do Projeto Inclusão pela Arte e Cultura, Vilma Proença (971488224).

Nenhum comentário: