segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vale(u) a pena "chiar"!


Quando se fazem críticas a alguém como as que fizemos na última postagem, é porque existem razões de sobra para isso e, além do mais, é interessante que outras pessoas nas mesmas condições saibam pelo que passamos para não terem os mesmos aborrecimentos. Por outro lado, quando são tomadas medidas no sentido de modificar o que mereceu nossas críticas, é justo e necessário fazermos os devidos elogios.

Sexta-feira (18), voltamos ao HSBC Brasil,  para assistirmos ao show da maravilhosa cantora Beth Carvalho. Poderíamos tecer todos os elogios que o show e as músicas do novo CD merecem, mas isso é assunto para outros espaços na Rede. Aqui, o que gostaríamos de elogiar é a mudança radical no tratamento às pessoas com deficiência por parte do HSBC Brasil.

Logo na entrada, dois soldaos do Corpo de Bombeiros nos auxiliaram no desembarque do táxi, levando-nos até a entrada do HSBC Brasil. Lá chegando, fomos recebidos pela própria gerente (a mesma moça que nos socorreu - sim, a palavra é essa! - da outra vez). Ela viu nossos ingressos e, percebendo que não era um dos locais mais adequados para pessoas nas nossas condições, providenciou, imediatamente, uma mesa mais próxima ao palco, aos sanitários, enfim: um local que se pode dizer privilegiado. Diga-se de passagem que o atendimento por parte dos garçons também melhorou consideravelmente. Cantamos, dançamos, nos divertimos com todo o conforto e segurança durante todo o show. Na saída, vieram novamente os dois bombeiros para nos conduzirem até a saída do teatro e aguardaram conosco a chegada do táxi que nos levaria de volta para casa.

Só nos resta agradecer à equipe do HSBC Brasil (a pessoa a quem nos referimos sabe que é a ela que nos dirigimos) de duas formas: em nosso nome, por toda a atenção a nós dispensada. E em nome da população em geral, pelos problemas que ela deixará de ter devido a tudo o que vocês fizeram para melhorar a casa.

Conclusão: leitores, quando vocês passarem por situaçõe perigosas e/ou constrangedoras em qualquer evento / estabelecimento público, façam como nós: comuniquem-se por todos os canais possíveis. Alguém, em algum lugar, de algum jeito, irá ouvi-los, espalhando o apelo que, de algum jeito, vai chegar aos ouvidos de quem deve. Senhores proprietários / administradores de estabelecimentos destinados ao grande público, estejam atentos à "voz rouca das ruas e das redes". É o melhor canal para vocês saberem como anda, de fato, o serviço oferecido por vocês.



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