quarta-feira, 12 de junho de 2013

Santuário de Fátima acolhe jovens com deficiência nas férias

Momento de quebra de rotina e de descanso aos pais que cuidam dos seus filhos com deficiência

Durante uma semana, pais de crianças ou adultos com deficiência podem se dedicar a outras áreas da sua vida, deixando os seus filhos aos cuidados do Santuário de Fátima. Em alternativa, podem passar com eles uma semana em Fátima.

A iniciativa solidária promovida pelo Santuário de Fátima se repete este ano pela oitava vez consecutiva. A atividade decorrerá em quatro períodos de uma semana, de quinta a quarta-feira: 1º a 07 agosto, para pessoas com deficiência entre 7 e 21 anos. Para os maiores de 21 anos, serão oferecidas 3 semanas: de 10 a 16, de 20 a 26, e de 29 a 04 de setembro. Cada pessoa inscrita só poderá participar numa das semanas.

O objetivo é proporcionar um momento de quebra de rotina e de descanso aos pais que cuidam dos seus filhos com deficiência em suas casas ao longo de todo o ano. A iniciativa, portanto, é destinada apenas a pessoas que não frequentam instituições.

Um comunicado do Santuário de Fátima informa que nesta iniciativa, a instituição conta com a colaboração de um grupo de voluntários coordenados pelo Movimento da Mensagem de Fátima.

O programa contempla momentos de celebração da fé e de formação sobre a Mensagem de Fátima e momentos lúdicos, de passeio e de confraternização. As principais atividades realizam-se no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, em Montelo, Fátima.

À semelhança dos anos anteriores, ainda que a maioria dos pais opte por confiar o filho aos cuidados do Santuário de Fátima e regresse a sua casa, aceita-se que aqueles pais que o desejem acompanhem os seus filhos neste período em Fátima.

Fonte: news.va

Nenhum comentário: