terça-feira, 4 de junho de 2013

Abertas inscrições para o Camarote da Acessibilidade do São João de Caruaru

haverá um elevador que transportará as pessoas com deficiência para todos os níveis dos camarotes do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga

Começam as inscrições para o Camarote da Acessibilidade do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, dará suporte para as pessoas com deficiência terem acesso ao espaço que vai funcionar durante todo o mês de junho, sempre a partir das quintas-feiras até o domingo, no pátio de eventos Luiz Lua Gonzaga. A expectativa é que 600 pessoas sejam beneficiadas pelo projeto.

O camarote conta com espaço adaptado com banheiros especiais, sala de cateterismos e o apoio de uma equipe de dez voluntários por noite. Ao todo, devem ser disponibilizadas 40 vagas por noite.

As inscrições deverão ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da SEDSDH, 0800.081.4421, onde as pessoas com deficiência informarão o número do seu CPF e do RG. Em caso de grupo ou associação, o número do CNPJ, também constará na inscrição, além dos já solicitados. Os surdos poderão realizar a inscrição pelo email: ouvidoria@sedsdh.pe.gov.br, informando os números dos documentos citados. Vale lembrar que cada pessoa só terá acesso ao camarote uma vez para dar oportunidade a todos os interessados em participar.

Transporte

Nas sextas-feiras e sábados a SEDSDH irá oferecer transportes adaptados gratuitamente aos inscritos. As Vans sairão da Praça do Derby (em frente ao Restaurante Recanto do Picuí), no Recife, às 16h, retornado de Caruaru às 3h para o mesmo ponto de partida. Nos demais dias, os inscritos deverão providenciar seus transportes.

Fonte: Diário de Pernambuco via TURYSMO ADAPTADO

Nenhum comentário: